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Criação de uma marca: o que deves fazer primeiro?

Se estás a pensar em criar a tua marca do zero ou já te encontras nesse processo, deves saber que existe um processo que deves prosseguir para que a tua marca esteja o mais completa possível. Por isso, para a criação de uma marca: o que deves fazer primeiro?

  • Branding: é necessário estabelecer um conjunto de estratégias e ações que queres que a tua marca concretize e como se vai posicionar no mercado para que a tua marca crie uma identidade forte e uma conexão emocional com o público. 
  • Análise de admissibilidade: a análise que te faz perceber se o nome que criaste se encontra disponível no mercado e pode ser registado. É importante avançar com a criação de uma marca livre, que não seja usada por mais ninguém.
  • Identidade visual: a criação de uma identidade única permite que a tua marca se diferencie das restantes e provoque no cliente uma memória visual. 
  • Registo de marca: o último passo para garantires que a tua marca está protegida.

A criação da marca é o processo mais importante do teu negócio!

Muitos empreendedores cometem o erro de criar a marca sem seguir todos os passos essenciais, mas a inversão da ordem correta pode resultar em perdas financeiras e de tempo, frustrações e muita incerteza.

A Vanguarda segue este passo a passo à risca para que cada marca criada esteja bem solidificada para crescer.

Se o teu objetivo é ver a tua marca a crescer, não menosprezes cada passo essencial deste processo de construção de marca.

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